A übermodel Gisele Bündchen participou do editorial da Vogue Paris de julho com uma proposta diferente: ela está na capa e fotos desta edição dedicada especialmente à proteção animal e faz um manifesto contra o uso de pele na indústria da moda.
Sendo uma das maiores ativistas ambientais e em prol dos animais do mundo, Gisele se manifestou em sua conta do Instagram: “Muito feliz que a @vogueparis dedicou esta edição à proteção animal, enviando uma forte mensagem de que usar pele verdadeira não é uma opção. Os grandes designers agora já fazem lindas roupas com #pelefalsa. Obrigada @emmanuellealt e @inezandvinoodh por me incluir nesse projeto especial”.
As fotos são trabalho da dupla Inez & Vinoodh, onde a übermodel posa com filhotes de canguru, lobo, cachorro e outros animais vítimas da indústria da moda. As roupas usadas para o editorial são todas de pele falsa.
Esta edição da Vogue Paris é um grande passo para a conscientização sobre a indústria da moda. O uso de pele animal, que por muitos anos foi ostentada por marcas de luxo, hoje é motivo de discussões e repúdio. Por isso, marcas como Armani, Hugo Boss, Ralph Lauren, Vivianne Westwood e outras já anunciaram não trabalhar mais com este tipo de produto em suas coleções de roupas, sapatos, bolsas e outros acessórios.
Fontes: Vogue Brasil / UOL Estilo
Imagem: Reprodução/Inez&Vinoodh