*Por Elton Bastos / SP Veg
O Nambu restaurante é daqueles que deve estar em sua lista de restaurantes a conhecer em São Paulo. Confesso que por muito tempo cheguei a pensar que era um restaurante vegetariano devido a variedade de opções veganas. Lá no Nambu Restaurante você encontra cozinha de raiz, slow food e vegan friendly!
Inspirado em um tubérculo típico do nordeste brasileiro, o Inhambu deu o nome à casa, fazendo com que o Nambu Restaurante buscasse sua própria cozinha de raiz, slow food e vegan friendly, combinando sabores tradicionais, inclusive algumas PANCs, com a cozinha contemporânea.
O Nambu Restaurante visa a saúde de forma plena, sendo “glúten e lactose free”, o seus idealizadores (Dra Mayra Souza e seu sócio Claudio Capitão) prolongaram o trabalho da médica e o conceito da clínica MS Vida levando para uma alimentação equilibrada, o que é base o restaurante.
A nossa visita, fui mais um vez com o nosso garoto propaganda o #NoahVeganBaby e com minha esposa e sócia na Vegan4you Viagens Conscientes onde nosso tour foi guiado pelo um dos sócios, o Cláudio, que nos mostro cada detalhe do empreendimento, enfatizando desde a escolha de um menu equilibrado, um espaço aconchegante e um cuidado com o staff. Tudo isso reflete em um excelente atendimento, tudo com muita atenção e cuidado para que a experiência lá seja inesquecível… e foi!
As mesas são bem distribuídas e a experiência serve tanto para quem vai com amigos, quem quer curtir uma refeição à dois, para famílias ou para quem gosta de compartilhar o espaço, foi o que aconteceu conosco, acabamos compartilhando a mesa com outra família.
Leia também em nosso BLOG:
– 10 sobremesas veganas em restaurantes de São Paulo
– Como comer comida VEGANA em qualquer restaurante e ir além do ALFACE?
– 16 Pizzarias com opções veganas incríveis em São Paulo!
O lugar é muito bonito, é uma mistura de jardim com restaurante, tem até uma jaqueira e uma jabuticabeira, daquelas que dá vontade de subir para relembrar a infância.
Se você tem pouco tempo para seu almoço, o Nambu Restaurante é o lugar errado. Lá é daqueles lugares que você vai pra almoçar e acaba se estendendo tamanho é o convite para a melhor forma de slow food…. esqueça o celular, esqueça a pressa, corre até o fundo e dá um abraço nas árvores!
Acompanhando o vai e vem da cozinha eu notei um prato que saiu várias vezes, então me alegrou saber que um dos carros chefe da casa é um estrogonofe, a moda do Chef, com leite de castanhas de caju, ou seja, vegano e preparado pelo e sua equipe.
Conheça também nosso mais novo parceiro de conteúdo::
Acabamos pedindo algumas opções que acabou virando um menu degustação já que tivemos uma entrada, uma salada, o prato principal (pedimos dois e compartilhamos) e a sobremesa, RAW!
Começamos com um delicioso suco prensado a frio, sem adição de nada, só frutas e por uma cestinha crocante com shitake, legumes e ricota de amêndoas, só ali já percebi o quanto nossa experiência seria incrível!
Na sequência pedimos uma salada abobrinha laminada ao pesto de rúcula, é um “Carpaccio” veggie acompanhado de folhas da horta…. uma boa pedida e dá para compartilhar.
Chegou a hora de provar a estrela da casa, o estrogonofe vegano à moda do chef é preparado com cogumelos de Paris frescos, leite de castanhas de caju, tomates, cebola e páprica, servido com escalopinhos de shitake, arroz de castanhas do Brasil e salada de couve raw. Uau… que delícia de prato, valeu muito a pena!
Pedimos também o arroz goiano (arroz integral, proteína, banana da terra, pequi, ervilhas, tomatinhos e castanhas de caju ), uma delícia de combinação e a proteína deste prato é o shitake. A quantidade de comida é ideal e satisfaz bem, os temperos e frutas combinam perfeitamente e as castanhas deram um ótimo toque crocante à mistura. Ainda vem com o molho de pimenta da casa, nada ardido, porém saboroso.
Ainda tem no cardápio do Nambu Restaurante uma quiche vegana com salada (a massa é feita com grão de bico e o recheio muda diariamente).
Finalizamos nossa experiência com a torta raw vegana que leva massa de tâmaras com farinha de amêndoas servida com mousse de cacau e abacate. Confesso que não sei qual era a mais gostosa sobremesa depois de provar o beijinho com frapê de coco fresco, grão de bico, leite de coco e açúcar de coco, yummy!
O Nambu Restaurante pode ser uma opção para o jantar também e voltarei lá certamente para conferir e compartilhar com vocês!
Serviço:
Horário:
Terça a sábado das 12h às 23h
Domingo das 12h às 17h
Endereço:
Preço: $$$ (preço médio R$ 48)
Nambu Restaurante nas mídias sociais
Facebook
Valores checados em Outubro de 2017
O preços informados podem sofrer alteração sem prévio aviso.
*Fonte e imagens: Elton Bastos / SP Veg