No dia 14 de outubro, haverá manifestações em diversas cidades do Brasil contra o abate de jumentos. Os atos serão realizados após as denúncias da crueldade cometida contra os animais na cidade de Itapetinga – BA. Jumentos que, antes eram explorados como transporte, agora estão sendo cruelmente executados e seus corpos retalhados exportados para a China.
A causa animal se mobilizará até que esse crime não seja mais cometido. Além dos atos pelas ruas, os grupos entregarão um manifesto nacional, um dia anterior aos protestos. O documento será assinado por representantes de todos os estados e entregue nas Secretarias de Agricultura e outros órgãos competentes.
Abate de jumentos: entenda mais sobre o caso
No município de Itapetinga, interior da Bahia, a empresa Nordeste Pecuária está sujeitando jumentos a terríveis abates. Além de abandonos mais cruéis ainda, visando fornecer carne desses animais para a empresa chinesa Deej, localizada na província de Shandong.
Nos últimos dias, numa propriedade que pertenceria a essa empresa, jumentos foram vistos passando fome e sede, fêmeas prenhas, fetos abortados, filhotes recém-nascidos agonizando até morrer à míngua, porque a mãe não conseguia levantar, e outras cenas de horror (saiba mais aqui).
ONGs e ativistas locais estão fazendo o possível para aliviar o sofrimento desses animais.
Confira onde vão ocorrer os manifestos contra o abate de jumentos pelo Brasil
Veja na relação de eventos abaixo, os atos que vão acontecer nas ruas do país no dia 14 de outubro:
–
–
–
–
–
–
–
–
–
–
–
–
–
A página Frente Nacional de Defesa dos Jumentos (conheça ), atualiza constantemente as informações de todos os protestos. Confira o post fixo para ver todas as atualizações.
*Fontes: ;
*Imagem: