Mimi Veg – Tudo sobre o universo vegano

Estadão destaca desafios e mostra opções para viagens veganas

0

*Por Priscila Mengue

Escolher onde ficar nas férias pode ser um desafio para quem não come (nem usa) nada que tenha origem animal. Mas já há lugares no Brasil especializados nesse público.

Já pensou de onde veio aquele travesseiro muito confortável que você usou na última viagem? Ou que ingredientes contém a margarina que o hotel colocou na mesa do café da manhã? Se para parte do público perguntas como essas podem ser irrelevantes, para adeptos do veganismo, a resposta é decisiva na hora de decidir onde se hospedar.

Um viajante (ou estabelecimento) vegano não consome produtos e serviços que envolvam animais em nenhum momento de sua cadeia produtiva, como explica a gerente de certificação da , Carol Murua. Isso inclui não utilizar produtos testados em animais ou com componentes de origem animal, como mel, lã, plumas e colágeno, por exemplo. Por isso, há poucos hotéis que de fato podem ser denominados veganos.

Onde estão? Há ao menos dois hotéis no Brasil que se identificam como veganos. O , de Campos de Jordão (SP), começou a transição em 2015, após a proprietária aderir a esse estilo de vida, mesmo atendendo a um público das classes média e alta. Já a , na Praia do Rosa, em Imbituba (SC), já foi criada com essa proposta. “Nossa preocupação com os animais começou já na compra dos pincéis (cerdas 100% sintéticas) utilizados na pintura de nossas acomodações”, explicam os donos Mariana Scarpelli e Luiz Fernando Martins Martin.

Continue lendo a notícia aqui.

Fonte: Estadão

Imagem: Luiz Fernando Martins Martin/pousada Rosa Verde



Deixe seu comentário