Mimi Veg – Tudo sobre o universo vegano

Clientes desrespeitam normas e restaurante vegano na Espanha se envolve em polêmica

0

Um cartaz posicionado na porta do restaurante El Vergel, localizado no centro de Tarragona, na Espanha, deixa bem claro seu posicionamento com relação aos alimentos: “Gostamos das mães, de todas as espécies. Por isso não gostamos das mamadeiras com leite de vaca. Por favor, não as dê no restaurante”.

restaurante-el-vergel-vegieMesmo assim, o estabelecimento se envolveu em uma polêmica por causa de sua política de rejeição aos alimentos processados e de origem animal. Tudo começou quando o jornal digital Tarragona Diari divulgou recentemente comentários publicados no site de recomendações TripAdvisor, nos quais ficava evidente que alguns clientes haviam se sentido incomodados quando os funcionários do restaurante insistiram para que não alimentassem bebês no local com mamadeiras e papinhas industrializadas. “Mãe humilhada”, intitula-se uma das resenhas do TripAdvisor, na qual uma mãe relata que, enquanto dava a mamadeira ao seu filho, um garçom se aproximou e lhe deixou um papel em cima da mesa recordando a proibição exibida na entrada.

A queixa foi respondida por uma pessoa que se identifica como garçom e dono do restaurante. Alega que a proibição foi transmitida por escrito para evitar a exposição pública da mulher perante os demais clientes, e argumenta que “cada estabelecimento tem suas normas”. “Não discriminamos famílias com crianças, embora muitas vezes o resto dos clientes se queixe e nos peça que proibamos a sua entrada.”

Com relação ao título usado na resenha da cliente no TripAdvisor, a resposta do El Vergel foi contundente: “As mães verdadeiramente humilhadas são aquelas estupradas durante toda a vida para terem bebês que são roubados e esquartejados, para que os humanos lhes tiremos o leite que seria para eles: estas mães são as vacas, ovelhas e cabras, vítimas da mamadeira do seu filho”.

Segundo uma fonte do El Vergel, a divulgação pública do incidente causou transtornos, mas disse que será mantido o veto a qualquer alimento que não proceda da sua cozinha. “Não aceitamos comida do exterior, nem mamadeiras”, afirma a fonte. Os funcionários do restaurante – que, por outro lado, aceita a entrada de animais de companhia – dizem não fazer observações a mães que amamentam crianças de maneira natural, mas que já se cansaram de ver pais e mães dando potes de papinha industrializada e mamadeiras com leite de vaca.

Com informações do jornal El País.

Imagens: El Vergel



Deixe seu comentário